Painel POSGuard

Acesse em: TaxGO | Dashboard

O dashboard de monitoramento apresenta uma visão geral do estado dos equipamentos e eventos recentes, essa página contém algumas informações sobre como interpretar os valores apresentados.


Relógio Interno

O equipamento SAT possui um mecanismo interno de relógio que é usado para registrar a data e a hora de todas as suas operações. O relógio deve estar sempre sincronizado com a Hora Legal Brasileira – de acordo com o Observatório Nacional, órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia – através do protocolo NTP (Network Time Protocol).


Nível de Bateria

O equipamento SAT possui uma fonte interna de energia responsável por alimentar o relógio interno enquanto o equipamento estiver desligado.

O nível de bateria pode assumir os seguintes valores:

  • Alto

  • Médio

  • Baixo

Como tipicamente essa bateria é recarregada enquanto SAT está sendo alimentado, é esperado que o nível da bateria esteja sempre alto. Valores médio ou baixo podem representar que a bateria está chegando no final de sua vida útil ou mesmo algum problema no equipamento. Neste caso, aconselhamos a entrar em contato com o suporte técnico do fabricante.


Memória Interna

O equipamento SAT possui uma memória interna que é usada para armazenadas as informações necessárias para o SAT desempenhar suas funções, entre elas os cupons fiscais emitidos. Essa memória tem um tamanho limitado, normalmente de 1 GBytes.

O equipamento entrará em bloqueio autônomo caso o espaço de armazenamento se esgote.


Contadores de Cupons

O equipamento SAT realiza a emissão e armazenamento do cupom fiscal de forma totalmente autônoma e off-line. O equipamento se conecta com a SEFAZ para fazer a transmissão e periodicamente ele envia os lotes.

  • O contador de Emissões representa todos os cupons emitidos pelo SAT até o momento, incluindo os que ainda não foram transmitidos para a SEFAZ e pode ser acessado pela aba de “Dados fiscais”.

  • O contador de Pendências representa os cupons que já foram emitidos pelo equipamento, mas ainda não foram transmitidos para a SEFAZ.

  • O contador de Transmissões representa o montante de cupons já transmitidos para a SEFAZ e pode ser acessado pela aba de “Dados fiscais”.

A transmissão é realizada em um espaço de tempo, é comum que alguns cupons permaneçam em memória durante esse intervalo. No entanto, um número muito alto de cupons em memória e/ou cupons que estão há muito tempo em memória podem representar algum erro de operação.


Referências: